Como eu usei a Força do Corpo de Ginasta para Salvar um CNPJ da Falência (e acabei falindo
a concorrência)

(Se você quer atrair mais clientes pro seu negócio, leia até o final 👇)

Talvez você tenha percebido que eu sumi um pouco nos últimos meses...

É porque eu sumi mesmo. Mas não foi por acaso, eu me envolvi com uma coisa diferente.

Mais ou menos, no meio do ano passado, eu conheci um dono de oficina que estava com dificuldade pra atrair clientes. O serviço era muito bom. O atendimento também. Inclusive levei meu carro lá só pra ter certeza — e realmente, era uma empresa que merecia estar cheia.

Mas a realidade é que eles estavam prestes a fechar as portas.

Não havia nenhum problema com a fachada; o ponto era excelente, localizado na principal avenida da cidade. Mas, quase ninguém sabia se o serviço era bom ou não, porque para isso, eles teriam que levar o carro lá.

As poucas pessoas que levavam, elogiavam para caramba, mas isso não estava trazendo mais clientes. Até que, ano passado, depois de cansar de ver um monte de anúncios meus pulando na tela do Instagram dele, ele me mandou uma mensagem e me fez uma proposta:

E, pra ser sincero, foi mais simples do qualquer coisa que eu já fiz na internet. Eu usei menos de 20% da força que eu aplico pra vender curso online e já fiz esse barulho todo – Imagina 100%.

A gente não criou conteúdo. Não criou produto digital. Não aumentou seguidores no Instagram. Na real, nós não mudamos absolutamente nada na empresa nem no serviço. Mas essa estratégia criou um fluxo diário e constante de novos clientes vindos da internet. E isso despertou meu interesse fortemente…

E desde então, eu comecei a testar a mesma estratégia em outras empresas, de outros segmentos, para criar novos clientes para os produtos e serviços deles pela internet.

E agora eu decidi começar a compartilhar essas estratégias que eu estou usando com você...

Para te mostrar como você pode usar para posicionar a sua empresa, o seu produto ou o seu serviço de forma clara, forte e diferenciada — e literalmente fabricar novos clientes pagantes todos os dias.

Quer entender como atrair clientes todos os dias com uma estratégia simples, sem conteúdo diário e sem depender de seguidores?

Toque no botão abaixo, deixe seu nome e email — e nos próximos dias, eu vou te mostrar como isso pode funcionar nos seu negócio também!

“Você não conseguiria me ajudar a usar a internet pra trazer clientes?”

Eu não tinha tempo e acabei negando a proposta. Mas fiquei curioso e fui procurar a oficina na internet. Vi que ele postava vídeos falando de problemas com carros — tipo o que acontece quando o mecânico troca uma determinada peça errado. E também tinha bastante daqueles posts de promoção — provavelmente feitos por um social media:

Postagens visualmente bonitas, mas que dificilmente trazem clientes novos.

A gente já está virando pro segundo trimestre. E se o que eu vou te mostrar fizer sua empresa decolar agora, ainda dá tempo de fazer 2025 ser o melhor ano da sua história.


– Romulo Viel.

Bom, eu não sei nada de mecânica. Não sei nem o nome das marcas de carro direito — quem dirá abrir um capô (sim, eu sou uma porta nesse assunto). Mesmo assim, eu comecei a rascunhar algumas ideias com base no que eu já fazia na internet.

E antes que eu percebesse, eu já estava ligando pra ele com uma contra-proposta:
“Eu topo fazer. Mas se der muito certo, eu viro sócio e a gente abre outras unidades.”

Eu queria testar se a mesma força que fez o Corpo de Ginasta contabilizar 33 mil vendas no ultimo ano — sem precisar de conteúdo diário e milhões de seguidores — também funcionaria num negócio físico.

Mas, infelizmente… não deu tão certo.
Pelo menos não pra concorrência.

A oficina passou a ter agendamento com semanas de espera. Clientes começaram a abandonar suas antigas oficinas pra levar o carro lá.

E mesmo cobrando mais caro, as pessoas queriam agendar com eles.


Mas o mais curioso é que por conta da estratégia específica que eu usei, os clientes começaram a chegar pré-convertidos.

O que antes parecia uma missão impossível… Agora eles nem perguntavam preço. Só queriam pagar e agendar. Dá uma escutada nisso 👇